Documentário contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Estado do Amazonas, que resgata as origens do Boi Garantido e seu fundador.
O cotidiano de Dona Marilene, uma agricultora da comunidade Acural. O curta-metragem explora sua conexão com a terra e os desafios da vida ribeirinha, celebrando a resiliência e a cultura amazônica.
A história de Maria Monteverde, filha de Lindolfo Monteverde, criador do Boi Garantido. Com suas memórias, o filme revela o impacto cultural e familiar do Festival de Parintins em um retrato sensível e autêntico.
Uma novela visual que mescla de animação 2D e relatos reais do povo Hixkaryana. Essa obra de ficção busca preservar a oralidade indígena local da aldeia do Kassawa e fundar um movimento de cinema indígena inédito na região
A história de Luciane Wai Wai, uma indígena vivendo em Parintins. O filme explora suas dificuldades com o português, a luta pela sobrevivência através do artesanato e a preservação de sua identidade cultural em meio urbano.
Rodamos ficções autênticas no coração da Amazônia, capturando a essência da floresta e sua cultura vibrante. Produção local, histórias inesquecíveis.
Contamos histórias reais da Amazônia profunda, com olhar sensível e imagens impactantes. Da floresta às comunidades ribeirinhas, autenticidade em cada cena.
Criamos animações inspiradas na magia amazônica, unindo tradição e inovação. Folclore, lendas e cores ganham vida com criatividade e tecnologia.
Filme retrata transformação social através do projeto Palafita & Arte e emociona moradores durante exibição No último sábado, 27 de setembro, a comunidade ribeirinha da Boca da Valéria, na divisa
O filme apresentou a lenda da cobra Kwatinama, do povo Hixkaryana, que habitava a curva do rio do Alto Nhamundá e assolava a região. O filme é contado pelo proponente
Produtora emplaca curtas-metragens que valorizam vozes e memórias culturais com edital PNAB na cidade de Parintins Da Redação - A produtora Parintins Filmes celebra a aprovação de três projetos no Edital
O longa-metragem foi gravado em Manaus, Manacapuru e Novo Airão Rosa Malagueta e Adanilo, atores de O Último Azul (foto: reprodução internet) Gabriel Lopes – Rios de Notícias MANAUS (AM)
Estreia foi marcada por casa cheia e aplausos acalorados para Arnaldo Barreto e equipe Casa cheia, emoção e muitos aplausos. Assim foi marcada a noite de estreia de “Flores Secas”,
Com entrada gratuita, evento conta com encontros formativos diários, oferecendo aulas e palestras com renomados profissinais do cinema no Amazonas (Foto: Divulgação) O evento, organizado pela Jamary Films, teve início
Documentário resgata as histórias e o legado de Francisco Xavier Dinelly, o Xavico, preservando a cultura amazônica de Maués. Documentário Xavicando: As Histórias e o Legado de Xavico — Foto: